×

Esporte

Apesar dos elogios, Mano não confirma Ronaldinho Gaúcho como titular

Ronaldinho está super motivado por voltar à Seleção

Apesar dos inúmeros elogios rasgados ao craque Ronaldinho Gaúcho, o técnico Mano Menezes não assegurou que o craque do Milan sairá jogando na partida amistosa da próxima quarta-feira, diante da Argentina, confronto que acontecerá na cidade de Doha, no Catar. Mesmo assim, o treinador afirmou nesta segunda-feira que vê Ronaldinho Gaúcho como “uma referência” para os companheiros de time.

Ronaldinho, 30, é disparado o mais velho jogador desta convocação. A média de idade dos demais jogadores –incluindo Pato e Rafael, cortados, é de 23,7 anos. O craque, revelado ao futebol pelo Grêmio, foi convocado para a Seleção após ficar cerca de um ano e meio fora dela e sem ter disputado o último Mundial.

“Ronaldo sabe da referência que é para a equipe e está vindo para agregar experiência”, afirmou o técnico, que seguiu não assegurando Ronaldinho entre os titulares no clássico diante da Argentina.

“Eu tenho dois dias de trabalho aqui, e valorizo muito isso. Antecipar qualquer coisa seria injusto agora”, disse Mano. “É importante que ele tenha como referência ele mesmo, porque é com esse parâmetro que a gente trabalha.”

Mano também deu a entender que não espera show de Ronaldinho, eleito o melhor do mundo duas vezes (2004 e 2005). “O torcedor gosta de plástica, nós também, mas nós queremos produção, assistências e bom rendimento”.