De Bruyne abriu o placar, assinalando o primeiro e merecido gol belga
Mostrando ampla superioridade ao longo dos noventa minutos, a Bégica só conseguiu derrotar os EUA na prorrogação. Depois de 38 finalizações, o selecionado belga assinalou dois gols e se classificou às quartas de final, pois só sofreu um tento da equipe ianque.
O resultado foi merecido, pois os europeus demonstraram maior volume de jogo e finalizaram quase seis vezes mais que os americanos.
De Bruyne e Lukaku fizeram os tentos da Bélgica, enquanto que. Green descontou. Destaque para a belíssima atuação do goleiro Howard, que impediu a vitória do time vencedor ainda no tempo normal. O melhor em campo fez defesas portentosas ao longo dos 120m.
Agora, depois desse resultado, os belgas enfrentarão a bicampeã mundial Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final.
FICHA TÉCNICA
BÉLGICA 2X1 ESTADOS UNIDOS
Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
Data-Hora: 1/7/2014 – 17h
Árbitro: Djamel Haimoudi (ALG)
Auxiliares: Redouane Achik (ALG) e Abdelhak Etchiali (ALG)
Público: 51.227 presentes
Cartões amarelos: Kompany (BEL) e Cameron (EUA)
Cartões vermelhos: Não houve
Gols: De Bruyne, 2'/1ºT prorrogação (1-0); Lukaku, 14'/1ºT prorrogação (2-0); Green, 1'/2ºT prorrogação (2-1)
BÉLGICA: Courtois, Alderweireld, Van Buyten, Kompany e Vertonghen; Witsel e De Bruyne; Mertens (Mirallas, 25'/2ºT), Fellaini e Hazard (Chadli, 6'/2ºT prorrogação); Origi (Lukaku, 0'/1ºT prorrogação) – Técnico: Marc Wilmots.
ESTADOS UNIDOS: Howard, Johnson (Yedlin, 32'/1ºT), González, Besler e Beasley; Cameron e Bradley; Jones, Zusi (Wondolowski, 27'/2ºT) e Bedoya (Green, 16'/1ºT prorrogação); Dempsey – Técnico: Jürgen Klinsmann.
