Equlíbrio foi a tônica dessa partida
A Seleção da Coreia do Sul conseguiu um resultado bastante importante nessa Copa do Mundo da África do Sul. Os sul-coreanos empataram com a Nigéria em 2 a 2 e obtiveram a classificação para as oitavas de final do Mundial. Na próxima fase, os adversários do time asiático será o Uruguai no dia 26 às 11h (de Brasília).
O JOGO
A Nigéria até que começou melhor o confronto, criando as melhores oportunidades para abrir o placar. Os africanos tinham a esperança de conseguir a classificação, pois precisavam apenas de uma vitória simples, associada ao triunfo da Argentina contra a Grécia.
E foram os nigerianos que abriram o placar. Aos 12 minutos do primeiro tempo Odiah fez linda jogada individual pela direita e cruzou para Uche, que aproveitou cochilo de Cha Du-Ri e empurrou para as redes. Nigéria 1 x 0.
Mesmo com a vitória parcial, os nigerianos continuaram melhores no jogo. Obasi perdeu boa oportunidade pela direita e Uche acertou um lindo chute na trave do goleiro Jung Sung-Ryong.
Porém, a sorte estava sorrindo para os sul-coreanos. O gol de empate foi, no mínimo, curioso. Ki Sung-Yueng cobrou falta pela direita, Lee Jung-Soo foi marcar de cabeça e a bola bateu na canela dele e entrou no canto direito de Enyeama. 1 x 1.
No segundo tempo, a Coreia do Sul melhorou. O gol que deu vantagem para os sul-coreanos saiu logo no começo. Aos 3 minutos, Park Chu-Young cobrou falta no canto de Enyeama, mas o goleiro foi pego no contra-pé e não conseguiu evitar o segundo gol da Coreia do Sul. Coreia do Sul 2 x 1.
Depois disso o jogo ficou aberto. As duas seleções tiveram muitas chances de marcar. Aiyegbeni teve a oportunidade mais incrível da Copa. Em posição irregular, o atacante recebeu sozinho na pequena área, sem goleiro e chutou para fora. Alguns minutos depois ele mesmo bateu pênalti e deixou tudo igual. 2 x 2.
O clima estava tenso em Durban, já que um gol da Grécia eliminava a Coreia do Sul da Copa. A Nigéria continuava atacando, mas a falta de pontaria de jogadores como Martins atrapalhou o sonho de ser a primeira seleção africana na segunda fase da Copa.
A partida terminou empatada em 2 a 2 e os sul-coreanos comemoraram a vaga nas oitavas. O time enfrenta o Uruguai na próxima fase da Copa.
FICHA TÉCNICA
NIGÉRIA 2 x 2 COREIA DO SUL
ESTÁDIO: Durban Stadium, em Durban (AFS)
Data/Hora: Terça-feira, 22/6/2010, às 15h30 (de Brasília)
ÁRBITRO: Olegário Benquerença (POR)
AUXILIARES: Bertino Miranda e José Cardinal (POR)
Público presente:
Cartões amarelos: Enyeama, Ayila, Obasi (NIG); Kim Nam-Il (COR)
Cartões vermelhos: Não houve.
GOLS: Uche, 12’/1ºT (1-0); Lee Jung-Soo, 38’/1ºT (1-1); Park Chu-Young, 3’/2ºT (1-2); Aiyegbeni, 23’/2ºT (2-2)
NIGÉRIA: Enyeama, Odiah, Yobo (Echiejile, intervalo), Shittu e Afolabi; Ayila, Etuhu, Obasi e Uche; Kanu (Martins, 12’/2ºT) e Aiyegbeni (Obinna, 25’/2ºT). Técnico: Lars Lagerbäck.
COREIA DO SUL: Jung Sung-Ryong, Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng (Kim Jae-Sung, 41’/2ºT), Kim Jung-Woo, Lee Chung-Yong e Park Ji-Sung; Yeom Ki-Hun (Kim Nam-Il, 19’/2ºT) e Park Chu-Young (Kim Dong-Jin, 47’/2ºT). Técnico: Huh Jung Moo.
