×

Maceió

Apesar das fortes chuvas Maceió não registra ocorrências graves

Apesar das fortes chuvas que caem em Maceió nos últimos dias, a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) não tem registrado ocorrências graves na capital.

Segundo o coronel Antônio Almeida, Coordenador da Defesa Civil Municipal, os pontos considerados críticos como Grota Santa Helena e Grota do Moreira, por exemplo, estão sobre controle. Até agora apenas uma barreira de terra deslizou no bairro do Jacintinho e uma erosão grande foi formada no Conjunto Morada das Árvores – em ambas não houve vítimas. “Equipes da Prefeitura de Maceió já foram aos locais atingidos para solucionar os problemas”, disse.

O coronel confirmou também, que já entrou em contato com o Coordenador da Defesa Civil Estadual e se colocou a disposição para colaborar com os outros municípios atingidos pelas chuvas. “A determinação do prefeito de Maceió, Cícero Almeida, é colaborar no que for necessário com os demais municípios”, afirmou.

Técnicos de Plantão

Segundo o assessor técnico da Comdec, Paulo Noronha, a Defesa Civil vai manter de plantão uma equipe de pessoal e material de apoio para atender possíveis ocorrências. São técnicos da Superintendência Municipal de Limpeza Urbana (Slum), Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), além de outras secretarias do município.

A Slum, por exemplo, vai continuar com o trabalho de limpeza de canais e galerias, feito desde o início do ano pela Prefeitura. O serviço facilita o escoamento da chuva em diversos pontos de Maceió.

Em alguns pontos da cidade, a Slum tem dedicado atenção especial no trabalho de evitar alagamentos. É o caso do bairro de Bebedouro, onde está o Riacho do Silva. Uma draga vem sendo utilizada para a remoção de lixo e entulhos do local.