Icasa atropelou o ASA e seu frágil futebol na terra do Padre Cícero
A situação do ASA fica cada dia mais complicada no Campeonato Brasileiro da Série B. Precisando se recuperar na competição, o time alagoano foi até Juazeiro do Norte, Ceará, na noite desta sexta-feira (20) enfrentar o Icasa e acabou goleado por 5 a 2.
Com o resultado, o ASA segue na zona do rebaixamento na 17ª colocação com 23 pontos e ainda pode perder a posição para o Paysandu, que joga neste sábado contra o Atlético-GO. O Icasa por sua vez, enconsta no G4, agora na 5ª posição com 38 pontos ganhos.
Na próxima rodada, o ASA recebe o Paraná em Arapiraca, enquanto o Icasa joga contra o Atlético-GO, novamente em Juazeiro do Norte.
O JOGO – 1º TEMPO
O jogo no estádio Mauro Sampaio em Juazeiro do Norte começou movimentado em favor do Icasa, que não demorou para abrir o placar. Logo aos sete minutos, o time da casa chegou ao gol após cruzamento de Carlinhos e testada de Tadeu. Icasa 1 x 0 ASA.
A partida tinha contornos complicados para o ASA, que não conseguia reagir e foi castigado minutos depois. Dessa vez, em jogada pela direita, Neilson cruzou e Geraldo livre, tocou para o fundo do gol, sem chances para o arqueiro Vinicius.
Aos poucos, o ASA entrava no jogo, tocava mais a bola e assim chegou ao gol que diminuiu o marcador. Aos 39 minutos, Glaybson lançou Diego Clementino, que dominou e encheu o pé, marcando seu primeiro gol pelo ASA.
Mas, a alegria do time alvinegro durou pouco. No minuto seguinte, o Icasa passou novamente ampliou o placar. Após jogada truncada na área, Tadeu conseguiu dominar, girar e bater para o gol, com a bola ainda desviando no zagueiro Fabiano.
O primeiro tempo terminou com vitória e domínio quase que total do jogo pelo time do Icasa, que vencia o ASA parcialmente por 3 a 1.
2º – TEMPO
Na volta para a segunda etapa, o ASA veio mais recluso em seu campo de defesa, tentanto estudar o rival cearense e tentar atacar nos contra-golpes. Mas, aos 18 minutos, o time da casa tratou de mostrar que a história seria diferente.
Neilson recebeu lançamento após contra-ataque, partiu para o ataque deixando dois defensores para trás, invadindo a área e batendo forte e cruzado, marcando o quarto gol do Icasa na partida, tornando o placar em goleada.
Quatro minutos depois, o ASA sentiu na pela que o dia não era dos melhores e sofreu o quinto gol. Tadeu entrou na área, puxou a defesa e passou para Juninho Potiguar, que tocou para o fundo das redes.
Depois desse gol que tranquilizou de vez o time cearense e levantou a pequena torcida no estádio, o jogo caiu de ritmo, já que o Icasa administrava o resultado e o ASA não tinha forças para reagir.
Aos 39 minutos, cruzamento na área do Icasa, bate-rebate e o atacante Jefferson Maranhense chegou para empurrar a bola para a rede, diminuindo o marcador para a equipe alagoana em Juazeiro do Norte.
Aos 49 minutos, o árbitro encerrou a partida com vitória de goleada do Icasa sobre o ASA por 5 a 2.
Ficha técnica:
ICASA-CE 5X2 ASA
Local: Estádio Mauro Sampaio, em Juazeiro do Norte (CE)
Data: 20 de setembro de 2013 (sexta-feira)
Horário: 19h30 (local)
Arbitragem: Valdicleuson Silva da Costa (AP) / Assistentes: Izac Márcio da Silva Oliveira (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
Cartões amarelos: João Ricardo e Neilson (ICASA); Milton Júnior e Glaybson (ASA)
Cartões vermelhos: não houve
Gols: Tadeu aos 7 e 49 minutos e Geraldo aos 25 do 1º tempo. Neilson aos 18 e Juninho Potiguar aos 22 minutos do 2º tempo para o ICASA; Diego Clementino aos 39 do 1º tempo e Jeferson Maranhense aos 39 minutos do 2º tempo para o ASA.
ICASA: João Ricardo; Neilson, Naylhor (Luiz Gustavo), Preto Costa e Carlinhos; Luiz Otávio, Radamés (Elanardo), Da Silva e Geraldo; Tadeu (Roberto) e Juninho Potiguar. Técnico: Sidney Moraes.
ASA: Marcus Vinícius; Maicon, Fabiano, Samuel e Thalysson; Milton Júnior, Djair, Kleiton Domingues (Caíque) e Glaybson (Jeferson Maranhense); Diego Clementino (Wanderson) e Lúcio Maranhão. Técnico: Ricardo Silva.
