"Apagão" deixou oito estados do Nordeste sem energia
Um problema em linhas de transmissão de energia elétrica provocou um “apagão” em Alagoas e mais sete estados do Nordeste. O blecaute começou a partir das 23h30min desta quinta-feira, 03, e permaneceu até a madrugada de hoje. A queda de energia deixou às escuras milhões de nordestinos dos estados de Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas.
O presidente da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), Dilton da Conti Oliveira, declarou no início da manhã desta sexta, 04, que ainda não sabe o que ocasionou o “apagão”. Oliveira acrescentou que só será possível emitir algum laudo sobre o desligamento das linhas de transmissão quando o restabelecimento estiver 100% completado.
O fornecimento de energia foi normalizado por volta das 4 horas da manhã em alguns municípios de Alagoas, causando um tremendo desconforto e sensação de impotência nos alagoanos. Em outras cidades do estado, até as primeiras horas da manhã de hoje (sexta-feira, 04), o serviço não havia sido normalizado.
A Chesf divulgou nota oficial justificando o motivo do apagão, problema ocasionado em uma linha de transmissão entre Sobradinho (BA) e a cidade de Petrolândia (PE) que saiu de operação, desarmando a subestação da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga.
