Luiz Eustáquio Toledo faleceu vítima de um câncer no fígado.
Faleceu na manhã desta quarta-feira (3), aos 71 anos, o conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), Luiz Eustáquio Toledo. Luiz estava internado em um dos leitos do Hospital Vida, no bairro da Ponta Verde, em Maceió, vítima de um câncer no fígado.
De acordo com a assessoria de comunicação do TCE/AL, o sepultamento do corpo do conselheiro ocorrerá ainda esta quarta, no Campo Santo Parque das Flores, mas o horário ainda está sendo definido pelos parentes mais próximos.
Luiz Eustáquio formou-se em Direito e começou sua carreira como prefeito da cidade de Cajueiro em 1970. Foi secretário estadual de Planejamento e de Indústria e Comércio, presidente da extinta Companhia de Habitação (COHAB) e membro do conselho do extinto Produban. Também foi integrante do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico. Já em 1986, Luiz Eustáquio foi nomeado para o cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas, onde ocupou todos os cargos, sendo, inclusive, presidente em cinco oportunidades. Toledo aposentou-se no ano de 2015.
Ao longo da carreira, Eustáquio foi homenageado diversas vezes, recebendo, em duas delas, o título de cidadão honorário de Arapiraca, outorgado pela Câmara de Vereadores da cidade e a Comenda Pontes de Miranda, concedida pela Câmara Municipal de Maceió.
