Caso registrado no Centro do município de Satuba
Um jovem identificado como Alisson Paes da Silva, 19 anos, foi preso nesta segunda-feira, 16, no município de Satuba, acusado de corrupção ativa. Ao ser parado em uma blitz, o motoqueiro, que não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH), tentou subornar os policiais que participavam da ação.
De acordo com as informações divulgadas pelo 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), uma guarnição realizava patrulhamento de rotina no Centro da cidade que fica localizada a 20 km da capital Maceió, quando o jovem que vinha pilotando uma motocicleta Honda de cor preta e placa DTH-6631 foi abordado.
Como de costume, os policiais pediram que o acusado apresentasse o documento da motocicleta e sua CNH, mas ao invés de mostrar os documentos solicitados o jovem tentou subornar a guarnição oferecendo a quantia de R$ 40 para que não fosse realizado o procedimento de trânsito, o que configura o crime de corrupção ativa previsto pelo Código Penal Brasileiro.
Alisson Paes da Silva recebeu voz de prisão e foi conduzido para a delegacia local, onde foi autuado pelo crime cometido.
