Uma idosa de 68 anos identificada como Maria Salete da Silva Souza morreu na noite desta quinta-feira, 28 de abril, depois de ser atropelada por um veículo em um trecho pertencente ao povoado Palmeira Alta, localizado na zona rural do município de Penedo.
De acordo com as informações policiais, a vítima retornava de um culto em uma motocicleta, pilotada por seu esposo, quando viu uma jaqueira repleta de frutos e pediu para que ele parasse o veículo para que ela pudesse pegar algumas para consumir posteriormente.
Ao atravessar a pista, a idosa acabou sendo atropelada por um veículo Volkswagen Fox, cor branca, que estava passando no local. Devido ao impacto, a vítima foi arremessada há metros de distância e acabou entrando em óbito instantaneamente, antes mesmo de receber socorro médico.
O condutor do veículo fugiu do local logo após o acidente. No entanto, enquanto a ocorrência estava sendo registrada, um advogado se apresentou junto a uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar se identificando como representante legal do motorista, que não teve o nome revelado.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estiveram no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo. Após ser periciado, o cadáver foi conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde foi submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.