Leonaldo Silva Santos, 44 anos, foi preso em flagrante e conduzido para a 7ª DRP de Penedo
Em menos de 24hrs, agentes lotados na delegacia de São Brás, comandados pelo delegado titular da 85ª Delegacia de Polícia Civil de Porto Real do Colégio, Rodrigo Colombelli, em parceria com militares que destacam no GPM local, conseguiram prender um homem acusado de tentativa de homicídio no povoado Mão de Engenho, na zona rural de São Brás, Baixo São Francisco alagoano.
Leonaldo Silva Santos, 44 anos, feriu à bala Felisdona Santos Tavares, 59 anos. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira (30), em uma estrada vicinal da localidade. A idosa estava na companhia do seu filho Joel Carlos Santos Tavares, que seria o alvo da ação criminosa. Porém, o suspeito errou os tiros e feriu sua mãe.
Segundo o delegado, o crime foi motivado por uma suposta traição. “Leonaldo Silva tentou matar Joel Carlos por achar que ele tinha um relacionamento extraconjugal com sua esposa. E na noite do dia 30, armou uma emboscada para tentar matá-lo. Porém, errou os tiros e acertou a idosa que estava na companhia do seu filho e nada tinha com a história. Com os levantamentos e as buscas na noite do crime, em parceria com a PM, conseguimos desvendar a tentativa de homicídio e prender o acusado na tarde desta terça (31). Agora ele se encontra à disposição da Justiça”, explicou Rodrigo Colombelli.
A vítima, Felisdona Santos Tavares, 59 anos, foi socorrida até o hospital da cidade sergipana de Propriá, onde recebeu atendimento médico, ficando em observação. Já o suspeito, Leonaldo Silva Santos, 44 anos, em trabalho rápido graças à união de forças entre PC e PM, foi preso ainda em flagrante delito, no próprio povoado onde reside.
O detido foi trazido para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde foi confeccionado o procedimento por tentativa de homicídio.
