A solenidade de posse aconteceu no salão de despachos da prefeitura municipal
O vice-prefeito Ronaldo Lopes (PMDB) tomou posse na manhã dessa segunda-feira, 26 de março, como prefeito em exercício de Penedo. Por 15 dias, o engenheiro e também empresário comandará os destinos da cidade ribeirinha, em virtude da viagem do prefeito Március Beltrão, que cumpre agenda de trabalho no exterior.
A solenidade de posse aconteceu no salão de despachos da prefeitura municipal e foi presidida pelo presidente da Câmara de Vereadores de Penedo, Antônio de Figueiredo Barbosa Junior, o Júnior do Tó. Representantes do poder Legislativo, servidores, secretários municipais e a imprensa local também se fizeram presentes ao evento.
Logo após fazer o juramento e ser empossado, Ronaldo Lopes garantiu que durante esses dias 15 dias dará continuidade aos projetos e ações que vem sendo executadas na cidade e que estão colocando o município ribeirinho nos trilhos do desenvolvimento.
Ao exemplificar algumas das medidas que serão adotadas nos próximos dias, Lopes anunciou que deverá assinar a ordem de serviço autorizando o início da reforma da Praça de Nadir Athayde, localizada em frente a Igreja de São Benedito, nas imediações da Rua João Pessoa, no Centro Histórico de Penedo. Segundo o prefeito em exercício, a obra será feita com recursos próprios do Município.
“Penedo hoje vive um novo tempo e não podemos parar. Vamos dar seguimento as obras e começar outras, em comum acordo com o prefeito Március Beltrão. O trabalho não vai parar! Tem muita coisa boa para acontecer esse ano e, nesses 15 dias, daremos início a construção da Praça de São Benedito e também colocaremos em prática o projeto da coleta seletiva de lixo em Penedo”, explicou.
O prefeito Március Beltrão se licenciou da Prefeitura de Penedo para cumprir agenda de trabalho em Portugal. A licença, autorizada pelos vereadores durante a sessão realizada em 1º de março, dará oportunidade ao prefeito do município ribeirinho de visitar as cidades de Évora, Coimbra e Nazaré, situadas em Portugal.
A missão técnica em Évora tem como objetivo conhecer o trabalho de educação patrimonial desenvolvido pela administração da referida cidade. Em Coimbra, Beltrão visa firmar acordo de cooperação técnica direcionado ao PGSUS, programa de inovação em pós-graduação médica lato sensu no âmbito do SUS. Já em Nazaré acontecerá um encontro com empresários do ramo de hotelaria.
