×

Política

Antonio Albuquerque pede que “vândalos” sejam responsabilizados criminalmente

Deputado Antonio Albuquerque

O deputado Antonio Albuquerque (PTdoB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa na sessão desta quarta-feira, 11, para fazer um duro pronunciamento contra a tentativa de invasão à Assembleia, ocorrida na tarde de ontem, por lideranças dos policiais militares, civis e dos bombeiros. Albuquerque chamou de ‘vândalos’ os que atentaram contra o Poder Legislativo, quebrando vidraças e até fazendo disparos de armas de fogo.

“As imagens não deixam dúvidas de que se tratam de vândalos. Esta Casa não pode receber esses irresponsáveis, sem que antes sejam responsabilizados criminalmente pela agressão que praticaram contra o Poder”, disse da tribuna o deputado. Albuquerque lembrou que o presidente da Assembleia sempre esteve disponível para intermediar assuntos de interesse dos servidores públicos, por isso não aceita os atos registrados na tarde de ontem.

“Sempre estive ao lado das categorias dos servidoresn reivindicando melhorias salariais. Já fui contra um projeto de lei que retirava direitos dos militares e por isso minha família chegou a sofrer perseguições. Mas não vou me acovardar nem me apequenar; sempre estarei aqui, nesta tribuna, defendendo meus pontos de vista e meu mandato”, disse Albuquerque. “O que houve foi uma tentativa de homicídio, um atentado contra o Legislativo”, concluiu.