×

Alagoas

Anjos da Paz realizam acolhimento de dependentes químicos em Arapiraca


Pela segunda vez, as equipes de Anjos da Paz do Centro de Acolhimento para Dependentes Químicos de Arapiraca, ligado à Rede Acolhe da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizaram, na madrugada desta terça-feira (24), a “Busca Ativa Noturna” pelos locais onde costumam aglomerar usuários de drogas em situação de rua na cidade.

A busca faz parte da programação especial de um ano do Centro de Acolhimento arapiraquense e consiste no acolhimento direto e voluntário de pessoas vulneráveis socialmente.

Além das equipes do Rede Acolhe, que reuniu 20 profissionais divididos entre triagem, acolhimento, comunicação e enfermagem, fez parte desta Busca Ativa uma equipe do Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centro Pop).

Ao todo foram feitas cerca de 30 abordagens sociais e 3 acolhimentos, encaminhados para a comunidade Kerygma, localizada no município de Craíbas e que é uma das comunidades acolhedoras credenciadas pelo Governo de Alagoas.

Nesta quarta-feira (25), as equipes de Anjos da Paz vão estar também na Feira da Saúde na Mangabeiras e pela tarde haverá mais uma Busca Ativa no município.

Em um ano, de acordo com o coordenador do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Thomas Artur, a unidade local realizou 100 visitas, aproximadamente 2 mil acolhimentos e mais de 3 mil atendimentos em todo o Agreste e Sertão do Estado.