Com o propósito de conscientizar os familiares dos adolescentes em medidas de socioeducação para riscos da dependência química, uma equipe do programa Anjos da Paz realizou, nesta quinta-feira (22), uma palestra sobre o tema, na Unidade de Internação Masculina, no bairro Tabuleiro dos Martins.
A ação marca o início do cronograma de integração entre todos os projetos da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), que coordena tanto a Superintendência de Políticas sobre Drogas, quanto a de Medidas Socioeducativas, ambas envolvidas nesta atividade.
Para o secretário executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência, Cloves Benevides, esta integração visa fortalecer o processo que vem mudando o comportamento da sociedade, no que tange à proteção social.
“Estamos no caminho para criar uma lógica de prevenção à violência, através de um novo jeito de cuidar das pessoas. Esta é uma orientação do secretário Jardel Aderico e do Governador Renan Filho”, enfatizou.
Na ocasião, que reuniu cerca de 20 familiares dos socioeducandos, a Seprev realizou uma palestra sobre o programa Anjos da Paz, que visa conscientizar a população da importância do acolhimento ao dependente químico.
De acordo com a psicóloga do Anjos da Paz, Áurea Vasconcelos, o encontro foi extremamente importante para iniciar um bate-papo com famílias, fundamentais no processo de acolhimento. “Nós conscientizamos os presentes quanto aos riscos causados pela dependência química e a importância do acolhimento voluntário, que auxilia a recuperar jovens e adultos”, disse.
Além do Anjos da Paz, no encontro, foi apresentado ainda o programa de controle de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, que também integra as ações da Rede Acolhe da Seprev.
