Agentes da Paz durante mobilização em municípios do Estado
As equipes dos Anjos da Paz visitaram esta semana os municípios de Feira Grande e Chã Preta. Coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), os psicólogos e assistentes sociais do programa palestraram para os profissionais da área da saúde, serviço social e educação dos municípios.
Em Feira Grande, na quarta-feira (10), os Anjos da Paz fizeram ainda panfletagem para divulgação dos serviços nas ruas e praças. Aproveitaram também para, por meio de visitas domiciliares, sair em busca de dependentes químicos que queriam ser acolhidos de forma voluntária.
De acordo com o coordenador-geral do Centro de Acolhimento de Arapiraca, Luciano Chagas, os municípios devem contar com o apoio dos Anjos da Paz para auxiliar na recuperação dos dependentes químicos.
“Durante a ida ao município de Feira Grande, recebemos 25 solicitações de visitas domiciliares. Já realizamos dez e daremos continuidade até concluir o número total. São essas parcerias com as prefeituras que facilitam nossos trabalhos em prol da recuperação das pessoas com dependência química”, disse Chagas.
Já em Chã Preta, também na quarta-feira (10), outras equipes dos Anjos da Paz estiveram com mais de 300 estudantes em uma palestra sobre os riscos do consumo de álcool e outras drogas.
A população também pode agendar uma visita dos Anjos da Paz lingando para o call center no número 0800.280.9390 ou se dirigir a um dos Centros de Acolhimento, em Maceió ou em Arapiraca. Em Maceió, a sede fica localizada na rua Capitão Samuel Lins, no Farol, em frente ao Mirante Santa Terezinhae em Arapiraca, situado à Rua Barão de Alagoas, nº 118, bairro Alto do Cruzeiro.
