×

Alagoas

Anjos da Paz auxiliam no fortalecimento de ações das Bases Comunitárias

Auxiliar no acolhimento a dependentes químicos de Alagoas que buscam ajuda para reabilitação voluntária. Este é o objetivo do programa Anjos da Paz, coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência. A ação foi destacada, nesta sexta-feira (31), pelo governador de Alagoas, Renan Filho, como uma das principais ferramentas para promoção da paz no Estado.

A declaração dada pelo governador foi enaltecida durante a entrega de novos equipamentos para a Polícia Militar, em comemoração aos quatro anos da Base Comunitária do Jacintinho, em Maceió. De acordo com o chefe do Executivo, a proposta é oferecer a maior quantidade de serviços e ações que auxiliem na prevenção à violência.

“Temos como exemplo dessas ações os Anjos da Paz, que realizam um trabalho brilhante no acolhimento e recuperação de dependentes químicos, principalmente de jovens e adolescentes. Vamos fortalecer ainda mais esses projetos para que a criminalidade em Alagoas seja banida”, destacou Renan Filho.

Para o secretário Jardel Aderico, a determinação é exatamente de oferecer ainda mais serviços que auxiliem a comunidade em relaçao à prevenção da violência. Durante a solenidade, o gestor também destacou a atuação da Casa de Direitos no bairro Jacintinho.

“Estamos reforçando nossa atuação e entregando diversos produtos que vão auxiliar neste trabalho. Além dos Anjos da Paz, estamos fortalecendo a atuação da Casa de Direitos, também aqui no Jacintinho, para que a comunidade tenha acesso aos seus direitos”, enfatizou Jardel Aderico.

O programa Anjos da Paz é formado por equipes compostas de assistentes sociais e psicólogos que, em visita domiciliar e abordagens nas ruas, oferecem orientação e ajuda às famílias e/ou aos dependentes químicos sobre as possibilidades de recuperação, prevenção ao uso das drogas e encaminhamentos aos diversos equipamentos públicos e instituições mantidas pelo Governo do Estado para assistência neste tipo de problema social.