×

Alagoas

Anjos da Paz atendem apelo que mulher dependente de crack faz na TV

Profissionais atenderam à dependente ao vivo

Claudizete Alves tem 49 anos e é dependente do crack, uma das drogas mais devastadoras que aflige a sociedade contemporânea. Ela decidiu fazer um apelo, nesta quinta-feira (21), ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara, afiliada da Record TV em Alagoas, na tentativa de se livrar da dependência química.

Na ocasião, uma equipe de Anjos da Paz, da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), foi acionada para atender ao apelo da mulher, que há 11 anos faz uso do entorpecente.

“Estou precisando de ajuda. Não aguento mais viver nas ruas. Não uso porque quero. Estou doente. Ninguém quer viver nesta vida. Aproveito para pedir perdão à minha família. Tenho saudade da minha neta que tem seis anos. Quero me internar”, pediu a mulher aos prantos.

A história da senhora comoveu o repórter Mailson Franklin, que chorou durante a entrevista. Ele conversou com a psicóloga Jullyana Lima da Seprev sobre os procedimentos adotados pela equipe.

“Primeiro vamos ao Centro de Acolhimento, onde ela será atendida por um psicólogo, assistente social e enfermeiro. Em seguida, a dependente será encaminhada para uma comunidade acolhedora, onde poderá ficar até seis meses sendo acompanhada”, explicou a psicóloga.

Quem precisar dos serviços da Rede Acolhe para se livrar das drogas, basta se dirigir a um dos Centros de Acolhimento. Um localizado em Maceió, em frente ao Mirante de Santa Terezinha, no Farol, e outro em na avenida Ceci Cunha, em Arapiraca. Há também o call center 0800-280-9390 pelo qual pode ser solicitada a visita dos Anjos da Paz.

Ainda nesta quinta-feira (21), os profissionais do Centro de Acolhimento de Arapiraca conseguiram resgatar dois dependentes químicos durante ação de busca ativa na região do Mercado Público do município.