André Dias deixa o tricolor após muitas conquistas
O São Paulo perdeu o zagueiro André Dias para a disputa do Campeonato Paulista e da Libertadores. O zagueiro acertou nesta segunda-feira a sua transferência para a Lazio, da Itália, e não jogará mais pelo time do Morumbi.
André Dias assinou um acordo com a Lazio pelo período de três anos e meio. O zagueiro tinha contrato com o São Paulo até o final da temporada. Para liberar o atleta, o clube do Morumbi vai receber 2,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões).
O defensor não participou do empate por 2 a 2 com o Sertãozinho, em Ribeirão Preto, em jogo válido pelo Paulistão. André Dias havia sido liberado pela diretoria para acertar os detalhes finais da sua transferência e viajou para a Itália no último domingo.
Com 30 anos, André Dias estava no São Paulo desde janeiro de 2006 e conquistou três títulos do Campeonato Brasileiro pelo clube (2006, 2007 e 2008). Antes disso, o zagueiro passou por Paraná, Flamengo, Paysandu e Goiás.
O grande feito do São Paulo e que surpreendeu aos desportistas em geral, é o fato do futebol europeu contratar um zagueiro com 30 anos de idade, quando na verdade, a procura acontece sempre por jovens revelações e não com jogadores maduros e experientes, como é o caso de André Dias.
A torcida sãopaulina não ficou preocupada com a negociação, pois os dirigentes tricolores contrataram na semana passada, o zagueiro Alex Silva, que já teve diversas passagens pela Seleção Brasileira e que já foi campeão nacional pelo tricolor paulista.
