Skip to content

ANCINE realiza Seminário Fundo Setorial do Audiovisual – Desenvolvimento no Rio de Janeiro

  • Home
  • Alagoas
  • ANCINE realiza Seminário Fundo Setorial do Audiovisual – Desenvolvimento no Rio de Janeiro

Blog

ANCINE realiza Seminário Fundo Setorial do Audiovisual – Desenvolvimento no Rio de Janeiro

A ANCINE, em parceria com a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de TV – ABPITV e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual – SICAV/RJ – realiza, no dia 25 de fevereiro, a segunda edição do seminário Fundo Setorial do Audiovisual – Desenvolvimento, agora no Rio de Janeiro. A primeira edição, cujas inscrições já se encontram encerradas, acontece amanhã em São Paulo.

O seminário será ministrado pelo superintendente de Fomento da ANCINE, Paulo Alcoforado, que detalhará a operação das linhas de investimento do fundo em Núcleos Criativos, Laboratórios de Desenvolvimento e Desenvolvimento de Projetos. A diretora da ANCINE, Rosana Alcântara, também participa do evento, apresentando um balanço dos investimentos realizados pelo Fundo e números sobre o ótimo desempenho do setor audiovisual em 2013.

As Chamadas Públicas PRODAV 03/2013, PRODAV 04/2013 e PRODAV 05/2013 disponibilizam o montante de R$ 33 milhões para propostas de desenvolvimento de projetos e formatos de obras audiovisuais, estimulando a criação de um ambiente favorável ao relacionamento entre empresas e profissionais responsáveis pela criação, produção, agregação e comunicação pública de conteúdos audiovisuais. Nas três linhas, os proponentes devem ser empresas produtoras brasileiras independentes, com registro regular na ANCINE. Também serão admitidas empresas brasileiras que não apresentem a atividade econômica principal de produção audiovisual. A chamada PRODAV 03/2013 – Núcleos Criativos está aberta até o dia 10 de março; a chamada pública PRODAV 04/2013 – Laboratórios de Desenvolvimento encerra-se no dia 31 de março; e a chamada PRODAV 05/2013 – Desenvolvimento de Projetos, cujas inscrições estão abertas até o dia 15 de abril.

O seminário é voltado para produtores registrados na Agência Nacional do Cinema, profissionais de empresas produtoras, distribuidoras ou programadoras de conteúdo audiovisual, responsáveis pela execução dos projetos financiados pelo Fundo, gestores de fundos de investimento com participação do FSA, entre outros. As inscrições são gratuitas e limitadas ao número de vagas, respeitando a lotação máxima (90 lugares) do auditório do Califórnia Othon Classic Hotel, em Copacabana, onde será realizado o evento. Os interessados devem preencher o formulário disponível no endereço http://goo.gl/jWZVAD. Serão aceitas, no máximo, duas inscrições por empresa. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (21) 3268-0877 ou pelo e-mail renato@abpitv.com.br.

O Califórnia Othon Classic Hotel fica no número 2616 da Avenida Atlântica, em Copacabana, e o seminário acontece das 14h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também