A Agência Nacional do Cinema – ANCINE atualizou nesta sexta-feira, 02 de outubro, a relação de projetos em fase de análise complementar. As listas dos projetos em análise complementar e em fase de contratação vem sendo atualizadas desde o dia 21 de agosto. As atualizações serão agora mensais.
Nas duas últimas reuniões de diretoria, nos dias 22 e 29 de setembro, a Diretoria Colegiada da ANCINE aprovou 37 análises complementares relativas a projetos que utilizam recursos do Fundo Setorial do Audiovisual. Para mais 7 projetos financiados pelas leis de incentivo, com análises aprovadas, foram determinadas também as primeiras liberações de recursos.
Entre 20 de agosto e 29 de setembro, a Diretoria Colegiada aprovou um total de 106 análises complementares, incluídas aí as análises com primeira liberação de recursos.
São projetos de animação, séries e filmes, de proponentes de todas as regiões do País.
Em 31 de março, a ANCINE constituiu uma força tarefa de análise orçamentária, reforçando a área de acompanhamento de projetos. A iniciativa, que ajudou a acelerar o processamento das análises complementares em tramitação na Agência, foi renovada na última semana por mais 180 dias.
