Moradores da localidade conhecida como Canafístula do Cipriano, zona rural do município de Girau do Ponciano, ainda lembram com revolta um crime que chocou a comunidade e foi revelado somente neste domingo (16). De acordo com as informações policiais, o ancião Antônio Barbosa de Carvalho, de 86 anos foi imobilizado dentro de sua própria residência e abusado sexualmente por um elemento identificado por Claudionor de Jesus Santos, vulgo “Ego”, 30 anos.
O fato foi denunciado à polícia pelo filho da vítima, José Henrique Barbosa de Carvalho que contou para as autoridades que o criminoso aproveitou a idade avançada de seu pai e entrou na residência sem que o ancião pudesse oferecer qualquer tipo de resistência. Após imobilizar o senhor de 86 anos de idade, o acusado abusou sexualmente da vítima, lesando-o gravemente.
Depois de tomar conhecimento do crime uma guarnição foi deslocada até o povoado na tentativa de localizar o acusado que não foi encontrado. Até a manhã desta segunda-feira, 17, a vítima ainda encontrava-se na Unidade de Emergência do agreste, em Arapiraca, onde permanecia em estado grave, devido aos ferimentos causados pelas agressões sofridas.