Skip to content

Anatel realiza evento sobre inovações tecnológicas em comunicação

Blog

Anatel realiza evento sobre inovações tecnológicas em comunicação

O Centro de Altos Estudos em Comunicações Digitais e Inovações Tecnológicas (Ceadi) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) promoverá na próxima terça-feira (30) a partir das 9h, a palestra online “Horizontes 6G: lideranças emergentes, características-chave e trajetórias de desenvolvimento”, com o ex-conselheiro de Administração da Autoridade Nacional de Comunicações de Portugal, professor do Departamento de Economia do Instituto Universitário de Lisboa e membro do Ceadi, Sandro Mendonça.

De acordo com o Plano de Uso do Espectro de Radiofrequências da Anatel para o período de 2023 a 2030, o 6G deverá promover ainda mais as tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada, e-Saúde, conectividade difusa, mobilidade autônoma, indústria 4.0 e robótica. Ao mesmo tempo, exigirá frequência mais altas e maiores larguras de faixa.

A palestra de Sandro Mendonça faz parte do projeto Diálogos sobre Regulação e Boas Práticas Institucionais do Ceadi, que regulamente promove palestras e seminários com especialistas sobre temas relevantes ao setor de telecomunicações e às comunicações digitais. A transmissão será pelo canal da Anatel no YouTube.

“Com a implementação do 5G ainda a decorrer em todos os países, já o trabalho com vista ao 6G está em marcha. Trata-se de uma fase de Pesquisa e Desenvolvimento. À medida que nos aproximamos dos meados da década de 2020, que padrões podemos perceber? Que implicações estratégicas para o Brasil?”, questiona o professor.

Serviço

Diálogos sobre Regulação e Boas Práticas Institucionais – Ceadi/Anatel

Palestra online “Horizontes 6G: lideranças emergentes, características-chave e trajetórias de desenvolvimento”, com Sandro Mendonça, professor do Departamento de Economia do Instituto Universitário de Lisboa

Dia: 30/1/2024 (terça-feira) Horário: das 9h às 11h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também