×

Meio Ambiente

ANA discute outorga para o Canal do Sertão

Técnicos da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) e da Agência Nacional de Águas (ANA) promoveram reunião na tarde da última sexta-feira, 18, para discutir a gestão e outorga de direito de uso das águas do Canal do Sertão. Também participaram da reunião o secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), Alex Gama, e o pesquisador da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) Valmir Pedrosa.

Durante a semana, técnicos da ANA estiveram no Canal do Sertão e verificaram os avanços da obra, que está orçada em R$ 592 milhões e faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

De acordo com o secretário do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos de Alagoas, Alex Gama, a reunião possibilitou expor aos técnicos da Agência o que o Estado está promovendo em relação aos usos e estudos de sustentabilidade econômico-financeira da obra. “Estamos alinhados com o pensamento da ANA quanto aos condicionantes de outorga de água do Canal”, garantiu Gama.

Adutoras

O superintendente de Projetos Especiais da Seinfra e coordenador do Núcleo do Canal do Sertão, Ricardo Aragão, informou que na próxima quarta-feira, 23, a secretaria promove evento técnico onde será discutido o projeto de interligação de adutoras do Sertão ao Canal. A reunião tem início às 10h, no auditório da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec), no Jaraguá, e também contará com a presença de técnicos da Casal e das secretarias de Agricultura, Planejamento e Meio Ambiente e Recursos Hídricos.