×

Cultura

“Amor, plástico e barulho” vence Brazilian Film Festival

Filme de Renata Pinheiro recebeu três prêmios no evento

O longa-metragem “Amor, plástico e barulho”, de Renata Pinheiro, foi o grande destaque do Brazilian Film Festival, que aconteceu entre os dias 16 e 19 de outubro na cidade de Toronto, no Canadá. O evento, que acontece desde 2007, tem como objetivo promover a cultura brasileira entre os canadenses.

O filme sobre a dançarina que sonha ser cantora de brega ganhou os prêmios de Melhor Atriz (dividido entre Nash Laila e Maeve Jinkings), Melhor Direção e Melhor Filme na categoria Longa Metragem de Ficção, atribuídos pelo júri técnico. A produção conta com recursos do Fundo Setorial do Audiovisual no valor de R$ 400 mil.

Outros Vencedores

Para o júri técnico, o longa “Tarja branca”, de Cacau Rhoden, foi considerado o Melhor Longa Documentário. Na categoria de Curtas e Médias Metragens, “O sol pode cegar”, de Toti Loureiro, recebeu os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz (Melissa Aviero); “Caçador”, de Rafael Duarte e Taísa Ennes Marques, ganhou rendeu a Samuel Reginatto o prêmio de Melhor Ator; e a animação “Ed” deu a Gabriel Garcia o prêmio de Melhor Diretor.

O júri popular, por sua vez, atribuiu os prêmios de Melhor Filme de Longa-metragem para “Aprender a ler para ensinar meus camaradas” de João Guerra, e Melhor filme Curta/Média para “Um sonho severino”, de Danilo Baracho.