As equipes do América-MG e da Portuguesa vão em busca da última vaga para o acesso à Série A no próximo sábado (27), jogos válidos pela última rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.
Na rodada desse sábado, o time mineiro bateu a equipe do Sport por 2 a 1 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG), mesmo placar com oqual a Portuguesa derrotou o Ipatinga, no Canindé.
Com esses resultados, o América chegou aos 62 pontos e depende de um empate na última rodada para avançar. Já a Lusa foi a 59 e precisa ganhar e ainda torcer para o clube mineiro perder.
Na última rodada, o Sport (6º) recebe a Portuguesa, na Ilha do Retiro. Enquanto o América-MG encara a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
