×

Alagoas

AME Lucas: Família lança campanha para ajudar bebê com síndrome rara em Alagoas

Lucas Miranda Barbosa, de apenas 5 meses

A Atrofia Muscular Espinhal (AME) é uma patologia genética degenerativa que resulta em fraqueza e atrofia dos músculos. Em Palmeira dos Índios um bebê luta contra o tempo para reverter a doença.

Com apenas 5 meses, Lucas Miranda Barbosa foi diagnosticado no último dia 23 com a AME. Nas redes sociais, a família da criança montou uma campanha para custear as inúmeras doses do medicamento durante seu tratamento.

O caso de Lucas foi descoberto durante o banho, quando uma tia fisioterapeuta percebeu que ele não tinha firmeza no corpo. Após uma consulta médica, a família então ficou sabendo o diagnóstico, AME. A única maneira de interromper o avanço da doença é um remédio lançado no ano passado.

Segundo os médicos, o bebê precisa tomar quatro doses do medicamento o mais breve, que duram seis meses. Após esse intervalo, novas doses precisam ser adquiridas.

Uma conta corrente foi disponibilizada para que os interessados possam contribuir financeiramente durante campanha “AME LUCAS”. No Instagram a página do bebê é @ame_lucas.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Agência: 0057-4
Operação: 013
Conta Corrente: 105025-0
Diego Lucas Cosmo Santana (pai)
CPF: 050.155.334-70