Durante reunião desta terça, regras foram definidas
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) definiu, em reunião com representantes dos prestadores de serviços (ambulantes) do Centro de Maceió, na manhã desta terça-feira (11), as regras para ocupação provisória de espaços públicos na região pelos próximos trinta dias.
Depois de ouvir as reivindicações do grupo, o superintendente Municipal de Controle do Convívio Urbano, Neander Teles Araújo, resolveu, junto com o Departamento de Fiscalização e Posturas (DFP), que os ambulantes cadastrados pelo Município poderão utilizar o passeio público em um trecho da Rua do Comércio, próximo à Praça dos Palmares.
A utilização do passeio público na área estará sujeita a um turno de funcionamento, que será das 8h às 19h, não sendo permitido nenhum equipamento na área após este horário, o que segundo o superintendente, é uma maneira de manter o ordenamento no Centro.
Estabeleceu-se também que as bancas para comercialização precisam ter as dimensões estabelecidas pela Prefeitura (1,5m x 0,8m) e utilizar apenas guarda-sóis, sendo vetado o uso de lona ou outro material de proteção.
Neander Teles Araújo ressaltou que as medidas têm caráter provisório e que a Prefeitura dará continuidade ao trabalho de ordenamento no Centro, realizando melhorias no Shopping Popular Nossa Senhora de Fátima e no estacionamento da Praça dos Palmares.
