A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano de Maceió (SMCCU) recebeu os vendedores ambulantes do centrode Maceió e representantes da Aliança Comercial, para uma reunião sobre aoperação ocorrida na semana passada, em parceria com a Polícia Federal, aPolícia Militar e alguns outros órgãos do município.
Ficou acertado que os ambulantes vão cumprir os padrões estabelecidos pela Prefeitura de Maceió para que haja mais organização no calçadão docomércio. Entre as regras, que já haviam sido publicadas no Diário Oficial do Município há dois anos, está a dimensão da estante que cada vendedor deverá terem seu espaço – 0,70 x 1,50 cm – e a proibiçãode venda de bebidas alcoólicas e de qualquer tipo de vasilhame de vidro.
A partir da próxima segunda-feira (25), começa a ser cobradoo cumprimento das normas do Código de Posturas, segundo afirmou Alexsandro Santos, superintendente-adjunto da SMCCU. “Vamos fiscalizar e manter a campanhaeducativa com os nossos fiscais, para que ambulantes, bancas de revistas elojas sigam o que diz a lei e não atrapalhem o passeio público”, finalizou.
Desde o mês de maio,a equipe da Coordenação de Logradouros Públicos, Orla e Áreas Verdes (CLOPAV)da SMCCU vem se reunindo com os ambulantes para esclarecer dúvidas quanto às normas de funcionamento. O ordenamento visa à desobstrução dos calçadões do Centro, facilitando o fluxo de pedestres na região.