Skip to content

Ambulantes cadastrados no São João Massayó serão capacitados sobre combate ao trabalho infantil

  • Home
  • Maceió
  • Ambulantes cadastrados no São João Massayó serão capacitados sobre combate ao trabalho infantil

Blog

Ambulantes cadastrados no São João Massayó serão capacitados sobre combate ao trabalho infantil

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar e a Comissão Municipal de Erradicação do Trabalho Infantil (CMETI) vão realizar, a partir da próxima quarta-feira (12), uma palestra de sensibilização de combate ao trabalho infantil para ambulantes cadastrados para o São João Massayó. A iniciativa acontecerá de 12 a 14 de junho, na sede da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc), localizada no Jaraguá.

Com o tema, “Combate ao trabalho infantil e proibição de venda de bebidas para menores de idade”, os profissionais vão levar orientações para os vendedores que estarão presentes no maior São João do litoral do Brasil para que combatam e denunciem possíveis casos.

Segundo a subsecretária da Primeira Infância da Semdes, Taciana Flores, a ação vai beneficiar 600 ambulantes nos três dias de capacitação. “Teremos duas turmas, das 9h às 9h30 e das 15h às 15h30, para atender as demandas e orientá-los da melhor maneira possível. Sabemos que as festas juninas estão chegando e o fluxo de pessoas nesses lugares é muito grande, por isso é importante saber prevenir para que isso não aconteça”, explicou.

A ação tem o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA).

Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil

No dia 12 de junho é celebrado o Dia Internacional e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil, sensibilizando e combatendo essa violação de direitos de crianças e adolescentes. No Brasil, a data foi instituída pela Lei Nº 11.542, de 12 de novembro de 2007.

Por Secom – Maceió

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também