A necessidade da inclusão das cidades alagoanas em programas que estimulem a conectividade e permitam melhor acesso da população à informática reuniu o Secretário Estadual de Ciência e Tecnologia, Eduardo Setton, equipe técnica da AMA e a gerente de Políticas Públicas do Sebrae, Isabel Vasconcelos, para definir uma parceria entre as instituições.
A Associação dos Municípios sabe das limitações existentes com relação a prestação de serviço das operadoras, mas quer encontrar um ponto de equilíbrio que tire as cidades das zonas de sombra . “Precisamos conhecer o que já está implantado, como os telecentros, os projetos inseridos no programa cidades digitais, ações do Ministério das Comunicações e das próprias prefeituras”, diz Jorge Dantas, presidente da AMA.
No próximo dia 7 de julho, prefeitos e técnicos municipais vão conhecer todos os projetos de inclusão digital que foram implantados no Estado de Alagoas e as vias existentes para um trabalho conjunto que ofereça novas possibilidades.
O presidente da AMA entende que só com uma cobertura ampla e a acessibilidade de todos será possível executar projetos com mais rapidez, principalmente em áreas estratégicas como educação, saúde e segurança. A utilização de lan houses pode ser uma alternativa de apoio para formação de agentes multiplicadores do conhecimento.
