Em uma solenidade realizada nesta quarta-feira (19), os alunos doprograma ProJovem Urbano receberam oficialmente seus materiais didáticos. No kit, componentes fundamentais para o processo de ensino-aprendizagem.
O evento, que aconteceu na escola Nosso LarI, na Levada, contou com a participação do secretário municipal de Educação,Thomaz Beltrão, do coordenador-executivo do Projovem, Gino Cesar, da equipe decolaboradores do programa, além de alunos e professores das escolas Nosso LarI, Deraldo Campos e Pio X.
Para Solange Gouveia, coordenadora pedagógicado programa, a atividade, além de oficializar a entrega dos materiaisdidáticos, teve como objetivo promover a interação dos alunos dos diversosnúcleos. “É um momento diferente, que valoriza a importância de cada jovem queparticipa do programa”, afirma ela.
O Projovem Urbano tem como principalfinalidade oferecer formação integral aos jovens de 18 a 29 anos, por meio daformação básica, com a conclusão do ensino fundamental, qualificaçãoprofissional e participação cidadã, através de experiência de atuação social nacomunidade.
Para o secretário Thomaz Beltrão, o Projovem é uma grande oportunidade para elevar a escolaridade, com o ensinobásico e qualificação profissional. “O programa permite que o jovem possa serinserido de forma independente no mercado de trabalho”, afirma.
“Os alunos queparticipam do programa buscam uma oportunidade de capacitação para sua inserçãono campo do trabalho e sua inclusão social”, afirma o coordenador-executivo doprograma, Gino César.
