×

Maceió

Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras produzem clipe musical gravado em inglês

Alunos do Núcleo de Línguas Estrangeiras da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) gravaram um clipe musical no marco dos corais, mostrando alguns dos frutos que o estudo da língua inglesa vem proporcionando aos estudantes da Escola Municipal Henrique Equelman, no Jacintinho.

A canção escolhida foi “Baby Can’t I Hold You Tonight”, de Tracy Chapman, sendo cantada em inglês pelos alunos Emerson Santos Lino e João Victor da Silva.

A atividade teve como proposta trabalhar o idioma para que os estudantes falassem o inglês através da música e pudessem, ainda, expressar seus sentimentos sobre a canção.

O professor e coordenador do Núcleo de Línguas Estrangeiras, Jefferson Simons, contou que essa iniciativa dos estudantes é muito importante, porque é uma ótima forma de praticarem o inglês e incentivarem outros jovens a realizarem seus próprios projetos.

“Foi uma maravilha os alunos se propuserem a gravar esse clipe. Não é fácil um estudante do núcleo de línguas ter a coragem para tomar essa iniciativa, ainda mais, tendo apenas sete meses de prática. Eles se empolgaram para produzir esse tipo de material e é sinal de que o Núcleo de Línguas está plantando as sementes certas. Gravar esse clipe fora da sala de aula, o nervosismo, a pronúncia em inglês, a letra da música, todos esses obstáculos foram superados, os alunos estão de parabéns”, enfatizou o coordenador.

O aluno João Victor, mais conhecido na escola como Catchall, contou que a expectativa deles com o clipe foi mostrar o talento que eles descobriram em sala, e inspirar outras pessoas a fazerem isso.

“Nós tivemos essa iniciativa com o desejo de melhorar o nosso Inglês, com o intuito de motivar os alunos a seguirem seus sonhos e acreditarem que é possível aprender a língua fazendo o que você gosta. E é claro que a música é uma das maiores fontes de inspiração para a gente”, revelou.

Já o estudante Emerson Santos Lima, conhecido como Emynho, completou explicando um pouco dos seus objetivos com o curso. “Eu tenho o desejo de me tornar bilíngue e de desenvolver essa nova língua com a música. Quero trabalhar com Rap um dia e se eu quiser alcançar uma expansão internacional, integrar cursos como o do Núcleo de Línguas é algo muito importante”, explicou.