Estudantes grafitaram toda a extensão do muro que contarna o colégio
A maioria nunca tinha passado por experiência semelhante: sair da sala de aula, pegar pincel, mexer a tinta e pintar o muro de uma escola pública. Durante a atividade estava estampado no rosto dos estudantes da Escola Estadual Comendador José da Silva Peixoto o contentamento por terem realizado uma ação solidária e cidadã.
Dividido em 14 equipes, o desafio da 5° Gincana Estudantil começou antes, com a compra de tintas, pincéis, rolos e outros materiais. No local da tarefa, neste sábado, 9, o ambiente é de descontração e de integração, eles pintaram toda a extensão do muro da escola.
Raiane Beatriz, de 17 anos, estudante do 3° ano, disse que não sabia o quanto era legal colocar a mão na massa. “Me senti gratificada em poder estar contribuindo para mudar o visual da nossa escola. Esse desenho representa o nosso amor pelo colégio, muitos o criticam por ser uma escola pública e abandonada , mas pra mim é o melhor ligar para se estar.” disse entusiasmada a aluna.
Já para Igor Rafael, também do 3° ano, é um prazer participar desta gincana estudantil. “É um benefício muito grande para a escola, dar outro visual, deixa o local mais agradável. Fico contente em poder participar desse momento. Estou mostrando neste desenho que o jovem tem poder, somos futuro da nação e não somos alienados.”, afirmou.
O principal objetivo da gincana estudantil é que os alunos demostrem o carinho que sente pelo “Estadual” pintando o muro com o que sentem. 14 grupos foram selecionados para grafitar todo entorno do colégio.
