Alunos do curso de Medicina Veterinária ocuparam a reitoria da Universidade Federal de Alagoas em protesto contra o atraso na construção do hospital na sede da unidade de ensino, investimento indispensável para o aprendizado da profissão.
O curso ofertado pela Ufal apenas na cidade de Viçosa, situada a 80 km de Maceió, foi iniciado em 2006, processo de interiorização do ensino público federal em nível superior, investimento que contemplou à época Penedo, Arapiraca, Palmeiras dos Índios e mais recentemente Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.
Cansados de esperar pela instalação do hospital, já prometido e anunciado pela reitora Ana Dayse Dorea em ocasiões anteriores, os universitários decidiram acampar na reitoria para cobrar providências.
De acordo com informações divulgadas à imprensa, o projeto para erguer e equipar a unidade destinada à prática da Veterinária está pronto e conta inclusive com recurso do governo federal para ser realizado, mas entraves burocráticos atrasam o processo, além de situações relacionadas à empresa responsável pela obra.
A ocupação iniciada nesta terça-feira, 22, prossegue, com reunião em curso no gabinete da reitora na manhã de hoje, segundo contato mantido pela redação do aquiacontece com estudantes. Assim que o encontro for concluído, nós atualizaremos o assunto.