Participar dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) é o sonho de todo estudante/atleta. Cento e oitenta e cinco jovens das redes particular e pública representarão Alagoas no evento, que ocorre de 12 a 25 em Natal (RN). Tanto veteranos como novatos destacam a euforia e o orgulho de representar o Estado em uma competição desse porte. É o caso da delegação da natação, que participa do primeiro bloco da competição, de 12 a 16 de novembro.
Dos 32 convocados, 16 são alunos do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Da Escola Estadual Silveira Camerino, por exemplo, foram convocados Jayane Xavier, Luiz Gustavo Brechó, Ruan Gabriel Amorim, Willyane Xavier, Bianca Alice Godoy, Maria Eduarda da Silva e Débora Oliveira.
Representarão a Escola Estadual Moreira e Silva os estudantes Erick Nunes, Lucas Tarsis, Karine Vanessa Melo e Raquel Alves. Já a Escola Estadual D. Pedro II conta com os alunos Cauã Inácio, Pedro Gustavo Araújo, Andrey Araujo Holanda e Pedro Manuel Cerqueira. Marcelo Nascimento representa a Escola Estadual Princesa Isabel.
As escolas do complexo educacional foram campeãs da edição 2018 dos Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) nas categorias infantil e juvenil e seus alunos também brilham nos campeonatos de natação locais, seja competindo pela equipe do Cepa, o Cecepa, ou pela equipe Acqua Fênix.
