Estudantes integrantes do Clube Protagonista “Mãos que Afagam”, do Centro de Excelência 28 de Janeiro, localizado em Nossa Senhora da Glória, a 118Km da capital, promoveram nesta quarta-feira, 7, a doação de fraudas geriátricas ao asilo Pe. León Gregório. As fraudas foram arrecadadas por intermédio de uma campanha protagonizada pelos alunos e pelo professor de Língua Portuguesa da escola e padrinho do projeto, Carlos Alexandre.
O Clube Protagonista Mãos que Afagam foi criado por estudantes do ensino integral do Centro de Excelência 28 de Janeiro com o objetivo de proporcionar ações que possam desenvolver o ato solidário no espaço escolar, com atividades voltadas para a comunidade.
O Clube foi criado neste ano de 2018 e a primeira ação foi voltada para ajudar um estudante da escola. Após este ato ocorreu a elaboração de um cronograma de novas ações. Nesse planejamento, surgiu a campanha de doação de fraldas geriátricas para o Asilo Pe. León Gregório, em Nossa Senhora da Glória.
“Os integrantes buscaram apoio de todas as escolas da sede do município e dos estudantes do Centro de Excelência 28 de Janeiro. Na quarta-feira ocorreu a visita e entrega do material. Até o final do ano letivo ocorrerão duas campanhas: de novembro ao início de dezembro, doação de sangue no Hemose e, de dezembro a janeiro doação de roupas, brinquedos e alimentos”, explicou o professor Carlos Alexandre.
