×

Alagoas

Alunos do 1º Curso de CDC participam de visita técnica ao Batalhão de Choque

Alunos do 1º Curso de CDC participam de visita técnica ao Batalhão de Choque

Com vistas a aprimorar os conhecimentos dos policiais militares que estão tendo instruções no I Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC), realizado pela Polícia Militar de Alagoas, por meio da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) e Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os alunos viajaram na última quinta-feira (8), para o Estado da Bahia para uma visita técnica ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) da unidade coirmã.

Os 35 discentes, sob a coordenação do capitão Rodrigo Souza e do Tenente Diego Oliveira, foram recepcionados pelo comandante da Unidade Operacional Especializada, tenente-coronel Sérgio Freire, que disponibilizou todas as informações necessárias e detalhou a situação administrativa e operacional do Batalhão.

Durante a manhã dessa sexta-feira (9), os visitantes conheceram o Esquadrão de Polícia Montada, o Centro Integrado de Inteligência Policial, inaugurado recentemente e considerado um dos melhores da América Latina. No local, funciona a Secretaria de Segurança Pública do Estado; e o Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer).

Em todos os ambientes, foram feitas explanações acerca do funcionamento dos respectivos locais, bem como os materiais e equipamentos utilizados por eles em suas atividades diárias.

Está prevista para a manhã deste sábado (10) uma apresentação formal de todo o funcionamento do Batalhão de Choque, seguida de apresentações das Companhias operativas, bem como uma exposição de armamentos e equipamentos utilizados pela unidade. Já no período vespertino os alunos farão um tour pela cidade, passando por alguns pontos turísticos e no domingo (11) após o café da manhã retornarão para Alagoas.

Formatura do 1º CCDC

A solenidade de formatura do 1º Curso de Controle de Distúrbios Civis (CDC) será realizada na noite de segunda-feira (12), a partir das 17h30, na APMSAM. Na ocasião, os 35 concluintes, além de receberem os certificados e brevê do curso, serão apresentados à sociedade alagoana