×

Penedo

Alunos de escola interditada em Penedo vão assistir aulas em outra unidade

A partir da próxima segunda, 13, aulas da escola Freitas Melro vão acontecer no Ernani

Depois de passar dias sem aulas, os alunos da Escola Estadual Hermílio de Freitas Melro voltarão a estudar na próxima segunda-feira, 13. A escola, que fica localizada na Praça Clementino do Monte, em Penedo, foi interditada pelo Corpo de Bombeiros na semana passada pelas péssimas condições apresentadas pela parte estrutural do prédio, que carece com urgência de uma reforma.

De acordo com as informações repassadas ao portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, a partir da próxima segunda, 13, as aulas serão ministradas na Escola Estadual Ernani Mero, para não prejudicar o ano letivo dos estudantes. Com as chuvas que caem na cidade, os problemas se agravaram e a qualquer momento o telhado pode não aguentar e desabar.

Segundo funcionários da escola, os problemas são encontrados em quase todos os cômodos. No telhado, o cupim já conseguiu destruir boa parte das madeiras que sustentam o teto. O forro, talvez pelo tempo de uso e incidência das chuvas, encontra-se rachado e sendo devorado pelos “predadores da madeira”. Infiltrações e buracos nas paredes estão presentes na unidade educacional. O piso da escola também está em péssimas condições.

A Coordenadora da 9º Coordenadoria Regional de Ensino (9ª CRE), a professora Cleide Cerqueira, chegou a declarar em entrevista concedida à Rádio Penedo FM (97,3 Mhz e www.penedofm.com.br) que o projeto de reforma da escola já existe e deve ser executado ainda este ano. A saída agora é aguardar pelo Governo do Estado para que a escola possa voltar a educar as crianças da cidade ribeirinha.