Alunos da Ufal são presos com meio quilo de maconha em Piauí
Três alunos da Universidade Federal de Alagoas foram presos nesta quarta-feira, 13, após serem flagrados com meio quilo de maconha em uma van oficial da instituição, na cidade de Colônia de Gurgueia, no interior do Piauí.
De acordo com as informações policiais, o veículo que transportava treze alunos do curso de engenharia florestal foi abordado em um posto de combustíveis por policiais militares.
Ainda segundo a polícia, durante o procedimento foi encontrado com três alunos presentes na van uma quantidade de maconha, comprimidos alucinógenos, uma quantia em dinheiro, inclusive com notas de dólares.
Todos os acusados foram detidos e encaminhados para o Distrito Policial de Colônia de Gurgueia. Pela quantidade de drogas apreendidas, os jovens acabaram sendo autuados por tráfico de entorpecentes. Eles foram conduzidos à Casa de Custódia José Ribamar Leite, em Teresina, onde permanecem a disposição da justiça.
A Universidade Federal de Alagoas publicou uma nota sobre o caso, confira:
A Universidade Federal de Alagoas informa que, mesmo não tendo sido comunicada oficialmente pela polícia do Piauí, está ciente do caso de apreensão de três estudantes por uso e porte de drogas. Reforça, ainda, que tanto a van, quanto os motoristas da Ufal foram revistados e nenhum material ilícito foi encontrado. A Divisão de Transporte, setor responsável pela liberação do ônibus, não possui competência para vistoriar pertences pessoais dos alunos embora oriente os passageiros sobre a proibição do uso e porte de drogas, bebidas alcoólicas e de fogos de artifício. As famílias dos estudantes já foram contactadas pela Ufal e já se deslocaram para o Piauí.
*Estagiário sob a supervisão da Redação
