Ação foi realizada nesta terça-feira (19)
Alunos do Programa de Educação Tutorial – PET Ciência e Tecnologias da Universidade Federal de Alagoas – UFAL (Campus Maceió e Penedo) participaram, nesta terça-feira (19), do Barco Escola. A bordo de um catamarã os estudantes aprenderam, observando ao vivo, a respeito do rio, suas belezas e problemas ambientais.
A Coordenação do Barco escola ficou a cargo dos Professores da UFAL Buia e Taciana, onde abordaram temas como a importância do Rio São Francisco e os principais impactos ambientais causado pelas ações antrópicas.
O Barco Escola é um projeto do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) e implantado no município de Penedo em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, onde tem como principal objetivo suprir as demandas relacionadas a promover a Educação Ambiental na região.
“Esse projeto é de fundamental importância para o município de Penedo para espalhar a Educação Ambiental voltada a problemática do Rio São Francisco, que são muitos, despejo de esgoto, lançamento de resíduos sólidos, assoreamento, desmatamento da mata ciliar, dentre outro, ressaltou Paulo Freire”.
Segundo o Tutor do PET, Professor Eduardo Lucena “esse projeto é de fundamental importância para agregar conhecimento entre os alunos e também conhecer as belezas naturais do Rio São Francisco”.
