Não há dúvidas de que o fazer artístico está diretamente ligado ao desenvolvimento cognitivo e intelectual da criança. Pensando nisso, a prefeita Célia Rocha determinou no começo do ano a abertura de matrículas para a Escola de Artes de Arapiraca. E a partir desta quarta-feira (17), às 8h30, acontece a culminância dos projetos e aprendizados dos alunos até o restante da semana.
Situada no Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral II, localizado na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro de Arapiraca, a Escola de Artes disponibiliza atividades nas mais diversificadas áreas culturais, a exemplo da dança, da música, desenho, artes plásticas e artes marciais.
O resultado se dará através de exposições, segundo Eliane Rocha, à frente da escola. “Será um momento de integração dos próprios estudantes dos vários turnos que possuímos, tanto os compõem a Rede Municipal de Ensino como os da comunidade em geral, que têm aulas à noite”, diz.
Balé, desenho, mangá, canto, teclado, violão, pintura em tela e capoeira serão algumas das mostras realizadas nestas quarta (17), quinta (18) e sexta (19). Inicialmente, foram disponibilizadas cerca de 700 vagas de iniciação aos cursos gratuitos.
Confira a programação do evento de culminância, que ocorrerá no auditório da Escola de Artes:
Quarta-feira (17)
Exposição de mangá e pintura em tela e apresentação dos alunos de teclado, violão e balé – 8h30 (alunos matutino)/ 13h30 (alunos vespertino);
Quinta-feira (18) – estudantes da comunidade
Exposição de mangá e pintura em tela e apresentação de violão, teclado, capoeira e canto – às 19h; e
Sexta-feira (19)
Lançamento do CD de poesia com declamações do poeta popular Laércio Moreno, que além disso é também professor de Artes Plásticas da Escola de Artes.