Ele tem 35 anos e uma história de superação que emociona. Há 9 anos, Aldo Melo dos Santos ingressava no Senac Alagoas, onde se matriculou no curso de Padeiro/Confeiteiro. Era o início da realização de um sonho: o de ser confeiteiro. Desempregado, ele sabia que aquela seria uma oportunidade para mudar de vida.
“Durante o curso, eu aprendi a fazer diversos tipos de bolos e doces. Quando concluí as aulas, tinha dez reais na carteira e força de vontade para fazer a diferença”, conta ele que, com o dinheiro, comprou ingredientes para preparar trinta coxinhas. “Saí de porta em porta vendendo os salgados e, com o que consegui, investi em mais ingredientes para produção de outros salgados”, relembra o empreendedor que, meses depois, passou a comercializar doces e salgados na própria casa.
Em 2008, Aldo conseguiu montar a própria lanchonete, a Delicatessen Biscoitos Finos. No mesmo ano, o negócio expandiu e Aldo abriu também um buffet com o mesmo nome. Questionado sobre o segredo de tanto sucesso, Aldo é enfático: “A qualificação do Senac foi o pontapé para a minha carreira. E, nessa área, temos que estar em constante aperfeiçoamento. Devo a minha vontade de sonhar e realizar ao Senac Alagoas”.
