×

Maceió

Alunas seguem para intercâmbio no Chile e Portugal

As jovens terão duas opções de estudo durante um semestre

As alunas Beatriz Silva do 4º período do curso de Nutrição,e Alaine Pereira do 4º período de Direito da Faculdade Maurício de Nassau, unidade Maceió, foram selecionadas para participar do Programa de Bolsas Ibero Americanas 2016 do Banco Santande , uma parceria com o Grupo Ser Educacional. O intercâmbio oferece aos selecionados cursar um semestre letivo no Chile ou em Portugal.

As jovens terão duas opções de estudo durante um semestre. Passar seis meses em Portugal, e ao final realizar um curso intensivo do idioma italiano e turismo com duração de um mês na Itália, no Instituto Dante Alighieri na Universidade de Camerino; ou estudar o semestre no Chile, e ao final fazer um curso intensivo de inglês com duração de duas semanas, durante o mês de julho nos Estados Unidos, na Troy University.

Para Alaine, 21 anos, o intercâmbio sempre foi um sonho, então logo que viu a oportunidade, resolveu tentar. “Meu principal objetivo é enriquecer meu currículo, mas, sem dúvidas, a viagem me proporcionará grandes descobertas. Irei conhecer uma nova cultura e isso é fantástico. Resolvi optar pelo Chile, pois pretendo cursar algumas matérias do curso de Direito. Espero que o intercâmbio me proporcione bastante conhecimento e que a experiência contribua significativamente para minha formação profissional e pessoal”, declarou.

Já Beatriz de 19 anos, conta que ao saber da seleção ficou na expectativa para se inscrever e quando não perdeu tempo para enviar os documentos necessários. “Estudar em outro país parece ser uma experiência incrível, sem falar na carga de aprendizado que irei adquirir. Pretendo aproveitar cada momento para ampliar meus conhecimentos.Tenho um leque de oportunidades novas, e elas não passarão despercebidas. Irei cursar algumas matérias da minha grade e logo depois farei um intensivo de inglês no Alabama. Pretendo ir para o Chile e espero desfrutar de todos os benefícios que esse intercâmbio possa me dar, aprender muito e trazer ideias novas para agregar aos projetos da graduação”, revelou.

De acordo com o diretor geral da instituição, Pedro Guedes, são oportunidades únicas que merecem ser abraçadas e estas alunas com toda certeza poderão aprender muito durante o semestre que irão passar no país escolhido. “Queremos que nossos discentes cresçam profissionalmente e este é um momento em que somente elas vão acrescentar conhecimentos às suas carreiras”, finaliza.