×

Alagoas

Aluna de Ciências Sociais é vencedora do 3º Femufal

Felicidade foi estampada no rosto da universitária

Samba-dor, composição de Andréa Laís Barros e Ubirajara Mello de Almeida, alunos de Ciências Sociais, em parceria com o músico Dayves José da silva, foi a grande vencedora do III Festival de Música da Universidade Federal de Alagoas (Femufal), promovido pela Pró-reitoria Estudantil. A premiação aconteceu na noite da última quinta-feira (17/11), no Teatro Deodoro, com a participação do convidado especial, o cantor e compositor Oswaldo Montenegro.

O segundo lugar foi para a música Ordem de grandeza, dos compositores Bruno Anderson da Silva e José Lopes Maia Neto, ambos do curso de Educação Física. O terceiro colocado no festival foi Essa menina, de Fernando Rozendo da Silva Filho, aluno de Geografia.

A estudante Andréa Laís também ganhou como melhor intérprete e recebeu prêmio toral de 3,5 mil reais. Além da premiação em dinheiro, Andréa e seus parceiros farão parte do CD que será gravado com as músicas dos 20 candidatos selecionados participantes das etapas realizadas em Penedo, Delmiro Gouveia e Maceió

Pluralidade e integração

A coordenadora de Política Estudantil da Proest, Ruth Vasconcelos, disse que a realização do Femufal foi um sucesso e proporcionou a integração de estudantes de várias áreas. “O festival como um todo foi muito positivo. A noite da premiação teve um brilho especial porque pudemos vivenciar a pluralidade presente na universidade e a integração de novos talentos”, destacou.

Para Ruth, a Pró-reitoria Estudantil cumpriu seu papel de descobrir e incentivar talentos estudantis. “Nossa função é proporcionar momentos como esse, de crescimento e de descobertas de talentos. Mas quero destacar que, para o sucesso do Femufal, foi imprescindível o apoio da administração da reitora Ana Dayse. Foi graças a esse apoio que resgatamos esse momento cultural e, nos três últimos anos, conseguimos realizar três edições do nosso festival de música, após 28 anos de silêncio”, revelou.

Sobre a vencedora, Ruth Vasconcelos ressaltou o talento da estudante. “Andréa é uma grande descoberta. Ainda vamos ouvir falar muito sobre ela, no cenário local e nacional. Ela tem muito talentosa. Por isso, a importância do festival de música para descobrir nossos talentos. Temos o exemplo de nosso convidado especial para o show de encerramento, Oswaldo Montenegro, que também começou a carreira cantando em festivais”, relembrou.