Quando são apreendidos é estipulado um prazo de 48 horas para regularização, não havendo são doados para caridade
A Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU) mantém um programa para a doação de alimentos perecíveis que são apreendidos nas fiscalizações realizadas por toda a Maceió. A iniciativa visa contribuir com entidades beneficentes que cuidam de adultos e crianças carentes.
Por meio das operações, os fiscais da SMCCU apreendem diversos tipos de alimentos que são comercializados irregularmente por vendedores ambulantes nas ruas da cidade. Segundo o Departamento de Fiscalização e Posturas, as principais causas das apreensões são a falta de cadastro do comerciante no órgão e o local que ele instala a sua barraca ou equipamento, o que termina obstruindo o passeio público.
Quando são apreendidos alimentos perecíveis, a superintendência estipula um prazo de 48 horas para que os proprietários regularizarem a situação e recolham as mercadorias. Porém, não havendo procura no período, os alimentos são automaticamente encaminhados para doação a uma instituição filantrópica.
Qualquer entidade pode receber esse benefício. Basta que o seu responsável dirija-se ao setor de Mercadorias Apreendidas para fazer um cadastro que certifique sua idoneidade. A superintendência está localizada na Avenida Governador Afrânio Lages, nº 297, no bairro do Farol, e disponibiliza o telefone 3315-4751 para dúvidas ou outras informações.
Última doação
Nessa sexta-feira (30), a SMCCU realizou a doação de uvas, amendoins, refrigerantes, biscoitos e pipocas à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas (Apala). Com o programa de doação, além de não deixar os alimentos estragarem em seu depósito, o órgão municipal ajuda no desenvolvimento de crianças, jovens e adultos, por meio de entidades beneficentes.
