Ceará e Flamengo vivem posições opostas no Brasileirão
durante o ano de 2011, enfrentar o Ceará tem sido uma constante dor de cabeça para o Flamengo. Depois de ser eliminado naCopa do Brasil, o Vozão cearense tornou a atormentar o Rubro-Negro no primeiro turno do Brasileirão, quando em Macaé, conquistou um empate em 1 a 1. Agora, nesse sábado, o confronto será disputado em Fortaleza, no Presidente Vargas. Se pour um lado, o Fla luta pelo título, por outro, o Ceará tenta fugir do fantasma do rebaixamento.
Para o confronto de logo mais às 18h, o time carioca não terá Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O chileno Maldonoado deve ser o seu substituto. A boa notícia fica por conta do retorno de Ronaldinho Gaúcho, que retorna ao time após duas partidas fora, por estar atuando pela Seleção Brasileira.
No Ceará, o time alvinegro não contará com um dos grandes carrascos do Flamengo: Marcelo Nicácio. O artilheiro da equipe da terra de Iracema não foi nem relacionado e continua fora da equipe por opção própria, para aprimorar a parte física e técnica.
Outro importante desfalque é o volante Edmílson, que já desfalca a equipe há três jogos. O jogador se recuperava de uma lesão no cotovelo e foi liberado pelo departamento médico, mas só voltou a treinar com bola nesta quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLAMENGO
Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data-Hora: 15/10/2011 – 18h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro ()
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Christian Passos Sorence
Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno, Leandro Chaves; Osvaldo e Roger (Washington).
Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Maldonado, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
