O espanhol Guillermo Garcia-Lopez teve uma excelente semana em Bangcoc. Além de faturar o título do ATP 250 local, neste domingo, ele conseguiu algo que apenas outros sete jogadores tiveram capacidade de fazer nesta temporada: derrubar o compatriota e líder do ranking Rafael Nadal.
“Foi uma semana incrível para mim, desde a primeira rodada até a final”, comemorou Garcia-Lopez, após a vitória sobre o finlandês Jarkko Nieminem por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/4. “Cada partida é diferente. Acho que joguei descontraído, gostei do meu desempenho e tudo estava perfeito. É difícil expressar o que isso significa, estou realmente feliz por dentro”, afirmou o espanhol.
O número 53 do mundo também elogiou o adversário na decisão. “Nieminen fez um torneio incrível. O placar de 6/4 no terceiro mostra que foi um jogo duro hoje. Ele teve um monte de beak-points no primeiro set, mas não aproveitou as oportunidades”, disse Garcia-Lopez. “Consegui uma quebra no primeiro set na única oportunidade que eu tive. Eu joguei bem no terceiro set e acho que ele estava um pouco nervoso quando sacou em 4/5”, avaliou o tenista de Albacete, que fechou o jogo no saque do rival.
Nieminen também teve uma boa semana, na qual passou pelo finalista do ano passado, o sérvio Viktor Troicki, e pelo cabeça de chave 3 Jurgen Melzer, da Áustria. “Tive algumas chances no primeiro set, mas ele veio com alguns grandes pontos. Garcia-Lopez ergueu o jogo novamente no terceiro set. Deu dei tudo, mas não foi o suficiente para mim hoje. Eu realmente gosto de vir aqui, as pessoas são tão positivas e o ambiente tem uma atmosfera muito boa”, finalizou o finlandês.