Skip to content

Alencar passa bem um dia depois de mais uma cirurgia

Blog

Alencar passa bem um dia depois de mais uma cirurgia

O presidente da República em exercício, José Alencar, recupera-se bem da cirurgia a que foi submetido ontem (24), no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma colostomia, que é uma abertura no abdomen para o desvio do intestino grosso e descarte por meio de uma bolsa coletora, presa ao corpo no lado direito externo.

De acordo com o boletim médico divulgado no início da tarde de hoje (25), o presidente em exercício está bem disposto, conversando normalmente e com todos os sinais vitais preservados. Ele deve permanecer hoje (25) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O procedimento da colostomia foi necessário em razão da presença de tumores na região pélvica que impediam o funcionamento normal do intestino. Foi a segunda intervenção neste mês e a 15ª dos últimos 12 anos em tratamentos contra o cancêr, descoberto em 1997.

Alencar já tinha recebido alta na última quinta-feira (23), mas teve de retornar após passar mal por causa da nova obstrução. Um dos médicos que participou da cirurgia, Raul Cutait, explicou na noite de ontem (23) que os exames já tinham identificado a existência dos nódulos, mas que eles estavam em região de difícil tratamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Mais Comentadas

Veja Também