×

Esporte

Alemanha vence Uruguai e fica em terceiro lugar

Forlán fez lindo gol, mas Alemanha ficou na 3ª colocação

A Seleção da Alemanha conquistou a terceira colocação no Mundial da África do Sul, ao derrotar o Uruguai por 3 x 2, numa partida bem movimentada e com alternâncias no placar, ora Alemanha na frente, ora o Uruguai em vantagem.

Na partida desse sábado, Muller e Diego Forlán chegaram aos cinco gols e estão empatados na artilharia com Sneijder e David Villa – adversários da grande final deste domingo, no Soccer City, em Johannesburgo, entre Holanda e Espanha.

O JOGO

Apesar da lesão de Klose, que não conseguiu superar o recorde de 15 gols de Ronaldo, a Alemanha não sentiu falta de um jogador para balançar as redes. Schweinsteiger arriscou chute de muito longe, contou com a já tradicional ajuda da Jabulani e Muslera deu rebote. Na sobra, Muller apareceu como um foguete para marcar o seu quinto gol na competição. 1 x0.

Mas Schweinsteiger não justificou a indicação para melhor jogador da Copa. O camisa 7 alemão perdeu a bola no meio-campo e Edinson Cavani chutou cruzado de bico, desencantando na Copa e empatando a partida. 1 x 1.

Pressão

O gol animou os sul-americanos a partir dos minutos finais da primeira etapa. Luiz Suárez, vaiado pela torcida por ter colocado a mão na bola nas quartas de final, perdeu dois gols na cara. Não demorou muito e Forlán, até então sumido, resolveu voltar às origens do futebol de seu país e tentou um gol olímpico.

E ele queria mesmo era resolver o jogo. Na primeira oportunidade efetiva que teve, recebeu cruzamento na área e, de voleio, fez um golaço. Gol para ser lembrado entre os mais bonitos da competição. Foi o quinto dele, empatado na artilharia com David Silva (ESP) e Sneijeder (HOL), além de Muller. 1 x 2.

A Alemanha então quis mostrar seu poder de reação. Boateng cruzou na área, Muslera falhou e Jansen cabeceou para marcar. Comemorou como se estivesse treinando, sem nem o apoio dos seus companheiros. 2 x 2.

Poder ofensivo

Estavam guardando para o terceiro gol. Depois de bate-rebate na área, Lugano acabou ajeitando para Khedira cabecear, sem chance para o goleiro Muslera. Era o bastante para sair pela quarta vez com o terceiro lugar da Copa do Mundo. 3 x 2.

No último minuto de partida, Forlán ainda acertou o travessão em cobrança de falta na entrada da áreae. Festa contida dos alemães em Port Elizabeth. Os jogadores se limitaram a dar as mãos no centro do campo e agradecer a torcida.

FICHA TÉCNICA

Alemanha 3 x 2 Uruguai

Alemanha: Butt; Boateng, Friedrich , Mertesacker, Aogo ; Khedira, Schweinsteiger, Muller, Özil (Tasci), Jansen (Kroos); Cacau (Kiessling)
Técnico: Joachim Löw

Uruguai: Muslera; Caceres, Godín, Lugano, Fucile; Pérez (Gargano), Arévalo A. Pereira, Forlán; Suárez e Cavani (Sebastian Abreu)
Técnico: Oscar Tabárez

Gols: Muller, aos 18; Cavani, aos 27 minutos do 1.º Tempo. Diego Forlán, aos 5; Jansen, aos 11; Khedira, aos 38 minutos do 2.º Tempo.
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Estádio: Nelson Mandela Bay, Port Elizabeth