Müeller comemora um dos seus gols diante dos atônitos inglêses
A cidade de Bloemfontein foi o palco de uma sonora goleada nessas oitavas de finais do Mundial que estão acontecendo na África do Sul. Sem dó e sem piedade, a Alemanha derrotou a Inglaterra por 4 x 1, despachando dessa forma, os “Súditos da Rainha” de volta à Londres e adjacências.
O JOGO
A partida mostrou um amplo domínio alemão na maior parte do tempo, sempre criando jogadas de perigo com os constantes deslocamentos dos seus atacantes, Klose, Podolski e Müeller, que infernizaram a defensiva britânica.
Destaque do jogo e o cérebro da equipe, o meia Özil era o principal organizador das jogadas ofensivas, além dele mesmo, por muitas vezes, ter se infiltrado no meio dos grandalhões zagueiros ingleses e perdido algumas chances de gol.
Os inglêses, além de não terem achado a marcação da equipe germânica, pra piorar mais, os seus principais jogadores não estiveram bem. Novamente, Rooney, Lampard e Gerrard não brilharam nessa partida e também não apareceram na Copa toda, prejudicando considerávelmente, a qualidade técnica do English Team.
O único consolo para a Inglaterra é a reclamação de um gol injustamente anulado pelo árbitro Jorge Larrionda, do Uruguai, que mandou o jogo seguir, após a bola ter batido no travessão e caído bem dentro do gol. Naquela ocasião, esse seria o gol de empate inglês, após estar perdendo por 2 x 0.
A despeito desse erro da arbitragem, a goleada foi categórica e premiou a equipe mais estruturada, o time que buscou mais o gol adversário com competência e a Seleção que tem um padrão de jogo definido, jogando sempre ofensivamente e apostando na qualidade técnica dos seus craques.
FICHA TÉCNICA:
ALEMANHA 4 X 1 INGLATERRA
Estádio: Free State Stadium, em Bloemfontein (AFS)
Data/hora: 27/6/2010 – 11h (de Brasília)
Árbitro: Jorge Larrionda (URU)
Cartões amarelos: Friedrich (ALE)
Cartões vermelhos: Nenhum
GOLS: Klose, 20’/1ºT (1-0); Podolski, 32’/1ºT (2-0); Upson, 37’/1ºT (1-2); Muller, 21’/2ºT (3-1), Muller, 24’/2ºT (4-1),
ALEMANHA: Neuer; Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng; Khedira, Schweinsteiger, Müeller (Trochowski,26’/2ºT). e Özil (Kiessling, 38’/2ºT).; Podolski e Klose (Gomez,27’/2ºT). .Técnico: Joachim Löw.
INGLATERRA: James; Johnson, Upson, Terry e Ashley Cole; Barry, Lampard, Gerrard e Milner (Joe Cole, 19’/2ºT); Rooney e Defoe (Heskey,25’/2ºT). Técnico: Fabio Capello.
